quarta-feira, 28 de abril de 2010

Outros Tipos De Bolas...



Bolas Russas: são um estilo de bolas que combinam muitos dos benefícios tanto de beanbags quanto de bolas de palco. Elas são construídas com uma rígida parte externa, similar a uma bola de palco e são parcialmente preenchidas com materiais como areia, pra dar à bola um peso consistente. Isso produz uma bola que voa consistentemente no ar e não rola quando cai. Bolas russas também são fáceis de fazer e podem frequentemente ser feitas em grande quantidade com um custo muito baixo.



Bola de Silicone: é um tipo de bola normalmente usada para Rebote e perfomances em palco. Estas bolas são feitas de silicone e têm a mesma aparência clara de bolas de palco, uma superfície que é fácil de manipular e tem um pulo alto e consistente. Elas também são mais fáceis de limpar do que bolas de palco (que podem desgastar permanetemente). Infelizmente, elas custam de 4 a 5 vezes a mais do que beanbags ou bolas de palco, fato que limita o uso dessas bolas para muitos malabaristas.

Tipos de Bolas...



Beanbags (Bolas de Sementes): são os tipos mais comuns de bolinhas. Elas são tipicamente construídas com uma parte externa feita com vários pedaços de vinil ou couro sintético, e preenchida com alpiste, painço, areia ou outro material para dar volume a bolinha. Beanbags vêm em uma variedade de cores, a mais comum é “beach” (uma combinação de vermelho, amarelo, azul e verde em cada parte externa), branco, preto e outras cores que são facilmente visíveis. Beanbags são preferidas por muitos malabaristas pelo fato de elas não pularem e não rolarem quando caem, a facilidade com que elas são pegas, seus preços razoáveis e alta disponibilidade. Beanbags são geralmente encontradas em tamanhos que variam entre 2” e 3” de diâmetro, apesar de bolas menores e mais leves serem preferidas por malabaristas que jogam com muitas bolas, pelo fato de facilitar as jogadas com uma mesma mão.




Bolas de Palco: são frequentemente usadas durante performances com malabares. Elas têm uma parte externa polida, feita de plástico ou borracha rígida e são vazias. Por essa razão, essas bolinhas podem ser feitas num diâmetro maior que beanbags, mantendo um peso manuseável para o malabarista. Além disso, as bolas de palco mantêm suas formas e cores melhor do que beanbags, tornando-as mais apreciativas. Contudo, elas têm uma tendência a pular e rolar mais facilmente quando caem, portanto não são tão usadas para praticar. Bolas de palco são geralmente encontradas em tamanhos que variam entre 2.5” e 4” de diâmetro, apesar de muitos malabaristas preferirem bolas maiores que 4” quando se apresentam, para dar um melhor efeito visual. No Brasil, muitos também as chamam de bola de contato. Contudo, bolas de contato são feitas de resina.

MAIS UM ARTISTA...

Veremos 1980 criar uma nova forma de malabarismo e dança contemporânea que reúne malabarismos, mímica e teatro para dar forma a pratica do malabarismo. Michael Moschen é um dos principais impulsinadores deste novo curso de malabarismo.

terça-feira, 27 de abril de 2010

entao...

Estou meio sem tempo e sem energia pra postar aqui durante a semana, chego exausto da facul. entao vou postar aqui nos fins de semana ou algum outro dia que eu chegue menos cansado.

bjao

quinta-feira, 22 de abril de 2010


A aparição dos circos no final do sec. XVII e o desenvolvimento dos teatros de variedades no sec. XIX deram ao malabarismo uma nova era dourada. Este periodo conhecerá seu pico nos anos entre as duas guerras mundiais graças a um lugar mítico: o Jardim de Inverno, em Berlim, com o excepcional malabarista Enrico Rastelli. Rastelli, malabarista de origem italiana, foi o primeiro que levantou a sua técnica magistral a um nível que inspirou poetas e artistas de seu tempo.

NA FOTO: Enrico Rastelli demosntrando sua maestria com malabares.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

MAIS UM POUCO SOBRE MALABARES....


Os primeiros rastros conhecidos são de 4000 anos: encontram-se afrescos nas tumbas ou sarcafagos egipcios de beni hassan ( cemiterio egipcio ). Outros numerosos rastros do malabarismosão encontrados por todo o mundo e em numerosas culturas: Roma antiga, Chinesa, azteca, e europa na idade média...Mas mesmo tendo muitos rastros de indicios do malabares, existem pouca informção escrita e testemunhos sobre a vida dos malabaristas do passado. É assim até o seculo XV , quando o escritor Pierre Gringore escreve pela primeira vez sobre o malabarista.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

MALABARES...


Bom gente, como tem varios tipos de malabares ( bolas, claves, aros, stick..... ), vou falar só dos que estou aprendendo, no caso, bolas.
Mas agora não.
se tudo der certo, amanha começo a escrever sobre dando dicas de como começar a fazer e alguns truques novos.

abraços!

domingo, 18 de abril de 2010

difusão da roda.


Em 1995 a International Rhoenradturnen Verband, associação internacional Rhoenradturnen, foi fundada.isso possibilitou a criação e difusão das regras pelo mundo.

Logo após a criação da associação internacional Rhoenradturnen, houve a primeira competição mundial de roda cediada na cidade de Den Helder, holanda.

Os campeonatos mundiais ocorrem a cada 2 anos, alternando com os "international training camp".o quarto campeonato mndial de roda ocorreu em Liestal, Suiça, 22-27 de maio de 2001.

Existem actualmente seis países que "supervisionam" a concorrência internacional e a organização do esporte de roda ginástica, são eles, Alemanha, Suíça, Bélgica, Holanda, Noruega e Japão. Estes cinco países representam a maioria da população ( aproximadamente 10 - 12,000 ginastas da roda de 15.000 a nível mundial) ingressada no esporte e espetáculo de roda ginastica. o outro campeonato mundial foi cediada em Lillehammer, Noruega entre 27 de maio e 1 de junho de 2003.

NA FOTO: Um ginasta fazendo uma apresentação em las vegas, em 1998

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Algumas datas importantes para a historia da Roda.




Em 1930 aconteceu na cidade de Bad Kissinger a primeira competição oficial de roda alema.






Durante a cerimonia de abertura das olimpiadas de 1936 em Berlin 120 ginastas fizeram uma exibição de roda.
O desenvolvimento do esporte foi interrompido durante a segunda guerra mundial,e não foi retomado até 1959 quando finalmente foi reconhecido pela federação de ginastica alemã.

quinta-feira, 15 de abril de 2010

continuação....Roda Alemã


A roda ginastica, tambem conhecida como roda alema, foi inventada em 1925 por um trabalhador ferroviario chamado Otto Feick. Ele fez varios modelos de roda, mas só um prevaleceu.NA FOTO: Uma oficina de 1928 onde constroem-se rodas Alemãs.


tirado do site: www.wheelgymnastics.com

Roda Alemã (introdução)


Bom, nesse novo blog vou tentar escrever a longa historia da roda alemã. Desconhecida pela maioria das pessoas do Brasil, esse "esporte" como diz o nome vem e é muito praticado na Alemanha, tendo competições a cada dois neste país.
Estou trabalhando na tradução do texto que encontrei, tão logo acabe a traduçao posto aqui novamente.
( Na foto acima temos um artista desconhecido em uma apresentação nos EUA )
Igor